segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Biblia da mamãe

Biblia da Mamãe
        Sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil a Bíblia da Mamãe. Aguardada com grande expectativa, a obra é indicada para presentear mães e futuras mães de todas as idades, especialmente em datas comemorativas como Dia das Mães e aniversários. Os recursos contidos na publicação ajudam a levar as mães até a presença de Deus, onde encontrarão sabedoria e inspiração para desempenhar o seu papel materno, auxiliando e orientando seus filhos a partir dos sólidos princípios e valores bíblicos.

     Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia da Mamãe é uma tradução da Moms Bible, publicada em 2010, pela editora Thomas Nelson. Os estudos e notas foram escritos por Bobbie Wolgemuth. Esposa, mãe e avó, a autora dirige grupos de estudo bíblico voltados especialmente para mães.

        A Bíblia da Mamãe possui uma série de recursos, entre os quais quadros de estudo divididos em oito temas, com destaque para o intitulado "Perguntas de Criança". Nessa seção, há 97 perguntas usualmente feitas pelos filhos, desde a tenra idade até a adolescência. A seleção dos conhecidos "por quês?", que acompanham todo o desenvolvimento da criança até a fase adulta, são extremamente úteis para guiar as mães, à luz da Bíblia, no relacionamento com seus filhos.

      A obra reúne, ainda, notas e referências cruzadas, introduções aos livros da Bíblia, índice de assuntos, leituras para dias especiais, textos famosos da Bíblia, como encontrar ajuda na Bíblia e o que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus.
Recursos

• Texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada, 2ª edição
• Notas e referências cruzadas
• Introduções aos livros da Bíblia
• Recursos (quadros de estudo) divididos em:
:: Nosso Deus é...: destaca alguns pontos para a leitora conhecer Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo.
:: Crescendo em…: aborda as atitudes diárias das pessoas.
:: Caráter divino: para fortalecimento do caráter divino e desenvolvimento de um coração em Cristo.
:: Passando adiante: um olhar bíblico sobre o que é digno e importante de ser transmitido aos filhos.
:: Mães da Bíblia: histórias de mães que são verdadeiros modelos a serem seguidos.
:: Maravilhoso Conselheiro: artigos escritos para ajudar a descobrir questões que devem ser abordadas, de modo a libertar a mulher para ser aquilo que Deus espera.
:: Reflexões: textos curtos ligados a passagens específicas da Bíblia, que oferecem uma saudável perspectiva bíblica para meditação e orientação quanto ao papel de mãe.
:: Perguntas de criança: respostas úteis à luz da Bíblia para responder os principais questionamentos da criança.
• Índice de assuntos
• Leituras para dias especiais
• Textos famosos da Bíblia
• Como encontrar ajuda na Bíblia
• O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário