sábado, 3 de março de 2012

O que é Eau?

Eau de Toilette

     Eau de toilette significa água de banho, e é um termo de origem francesa. Eau de toilette é um tipo de perfume porém com uma concentração mais suave, esse tipo contém apenas de 4 a 8% da essência do perfume, portanto sua duração na pele acaba sendo menor, geralmente em torno de 8 horas. Esse tipo de perfume é geralmente mais delicado.
Eau de toilette é um dos tipos de perfume mais comuns de se encontrar à venda, e é o ideal para o clima brasileiro, além de ser o preferido pelas pessoas para utilizar durante o dia, pois seu cheiro não é tão marcante e a pessoa não corre o risco de estar com um cheio que nem todos em volta gostem.

Eau de Cologne



      Eau de cologne significa água de colônia, e é um perfume ainda mais fraco e suave que o eau de toilette. Geralmente esse tipo de perfume contém no máximo 3% de concentração do perfume, é mais utilizado após o banho, onde dá uma sensação de frescor para a pessoa. Eau de cologne é bastante diluído, ideal para pessoas que tenham alergias a algumas notas de perfume mais fortes, e que gostam de mesmo assim estar com cheiro de perfume.

 

 

Eau de Parfum

    Eau de parfum é diferente dos anteriores, e é o mais forte também. O eau de parfum é composto por 8 a 16% de concentração da essência, as notas aromáticas são mais marcantes e duradouras, e a duração também é bem maior, de aproximadamente 12 horas na pele. Acima do eau de parfum existe apenas o perfume mesmo, que possui ainda maior concentração e muito pouco é diluído em água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário